>

Diário de Transição: Minha história Capilar




Transição Capilar é o período de transição de um cabelo quimicamente tratado ao natural. O processo consiste em simplesmente parar de usar química e cuidar dos cabelos para que o natural cresça saudável. Durante esse período tem a opção de ir cortando o liso aos poucos ou fazer o BIG CHOP (grande corte), mas a tesoura tem que rolar nesse período.

Minha história Capilar:

Não sei exatamente quando dei a primeira química no meu cabelo, sei que era muito criança e minha mãe, que sempre teve jeito pra mexer com cabelos, na época tava fazendo curso na área. Lembro que eu tinha cachos e naquela época eles não eram muito valorizado e, por isso, mainha sempre fazia maria chiquinhas no meu cabelo (e no da minha irmã).

Por ela fazer isso com meu cabelo ainda molhado, meus fios morfaram e ela teve que cortar fazendo meu cabelo ficar ainda mais indomável. Foi aí que ela teve a brilhante ideia de relaxa-lo para baixar o volume. E fez isso sempre que precisou. Até que quando eu tinha 10 anos ela tentou outra química no meu cabelo, que não deu certo, e essa química não era compatível com amônia, mas na época ela não sabia. resultado: Cabelos estragados! Nessa altura eu já não tinha cachos, meu cabelo era quase dependente da química, mas depois disso eu passei anos usando tiaras e com o cabelo preso.

Até que em 2005 ele tava praticamente todo natural e com pontas horríveis, eu parei de usar tiaras, mas ainda só usava ele preso. Comecei a escova-lo todo final de semana, usava franjão e rabo de cavalo e aos poucos fui relaxando a raiz e tirando as pontas com a química antiga. No final desse mesmo ano surgiu a escova de chocolate, foi a primeira progressiva que fiz no cabelo. E ele ficou lindo...no começo. Pra ver meu cabelo bonito eu tinha que esperar até aproxima aplicação que graças a deus mainha demorava a dar.

Sim, sempre foi mainha que "cuidou" do meu cabelo e eu pensava: "Que sorte ter uma mãe cabeleireira, caso contrario meu cabelo seria feio" Será mesmo? Ou caso contrario eu estaria hoje com meu cabelo ao natural?

A ultima progressiva que fiz foi em Junho deste ano e em agosto decidi não dá mais química.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Prometo que te respondo, tá? ;}